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7 dicas para superar o estresse do dia a dia

Uma rotina corrida, cheia de compromissos e de preocupações, é capaz de nos deixar doentes. Dia após dia, as tensões se acumulam, e, se você não se dedicar para mudar alguns hábitos, não conseguirá superar o estresse.

Portanto, é fundamental fazer pequenas mudanças para usufruir de um estilo de vida mais saudável. Para saber como fazer isso, leia o post a seguir:

1. Praticar exercícios físicos

Praticar uma atividade física regularmente traz muitos benefícios para a mente e para o corpo. Além de favorecer a boa forma (o que contribui para a autoestima), manter esse hábito ajuda a aliviar o estresse.

Isso acontece porque o organismo libera hormônios como a endorfina, que causa sensação de prazer e de bem-estar. Há, ainda, uma diminuição dos riscos de diversos problemas de saúde como os infartos, a hipertensão e os acidentes vasculares cerebrais.

2. Encontrar um hobby

Faz bem encontrar uma atividade para poder dedicar um tempo a algo que seja prazeroso. Assim, você terá um momento para distrair os seus pensamentos das questões do trabalho, das situações familiares ou dos problemas pessoais.

Nesse sentido, há alternativas como ler, assistir a filmes, aprender um artesanato ou a tocar um instrumento etc. Até mesmo um esporte ou uma aula de dança podem ser considerados como um hobby.

3. Ter um entretenimento sempre à mão

Uma boa dica para lidar com momentos estressantes é ter uma distração para fazer o tempo passar sem ficar remoendo aquela situação. Um exemplo bem comum é o trânsito, uma das principais causas de estresse para muitas pessoas. Nessas horas, procure um jogo, um livro ou uma mesmo uma playlist para se entreter.

4. Meditar

A meditação é uma prática milenar extremamente eficaz para relaxar o corpo e a mente. Diversas pessoas que têm esse hábito consideram a atividade essencial para conseguir enfrentar a rotina e amenizar o estresse, sobretudo por desenvolver a capacidade de controlar a respiração.

Mas, para isso, é preciso um pouco de dedicação e de paciência até aprender as técnicas. Logo, é interessante ler sobre o tema, conversar com amigos ou mesmo entrar em uma aula de meditação. Aproveite um tempo livre na agenda e deixe reservado para esse momento zen.

5. Sair com os amigos

Encontrar pessoas queridas e jogar conversa fora é considerado como uma das melhores terapias para várias pessoas. Nem sempre o dia a dia corrido permite esse contato mais próximo e que acaba fazendo falta.

Então, não deixar passar as oportunidades e tente marcar com certa frequência um encontro. Mesmo que apenas poucas pessoas estejam disponíveis no dia, vale a pena sair para aproveitar. Você perceberá como as energias serão renovadas ao quebrar a rotina.

6. Eliminar maus hábitos

Não adianta mascarar os problemas criando outros ainda mais graves. Por isso, hábitos como álcool, cigarro ou outras drogas devem ser eliminados para que a saúde não seja ainda mais comprometida. Apesar de proporcionarem um alívio momentâneo, eles só agravam a situação.

7. Viajar no fim de semana

Por fim, nada melhor do que viajar, conhecer outros lugares, provar novas comidas… Claro que nem sempre dá para fazer uma viagem longa, seja por falta de tempo ou de dinheiro.

Por isso, programar um passeio no fim de semana pode ser uma ótima alternativa para ajudar a superar o estresse. Basta procurar uma cidade próxima como destino, pesquisar um hotel ou uma pousada e partir para o merecido descanso.

E aí, gostou das nossas dicas de como superar o estresse? Aproveite para testar esses novos hábitos e viver novas experiências. Então, deixe um comentário compartilhando os seus resultados.

    3 Comments

  1. 16 de abril de 2017
    Responder

    Ameii o site, meus parabens!

    • Via Campos
      17 de abril de 2017
      Responder

      Obrigado Izzy! Volte sempre! 😀

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