Via campos

5 dicas de como escolher uma pousada para a sua viagem

Viajar é uma das experiências mais prazerosas e enriquecedoras ao alcance do ser humano. E, ao contrário do que se possa imaginar, não se trata de um privilégio somente para quem está de férias. Muitas vezes, um fim de semana longe de casa é suficiente para respirar novos ares, extravasar o estresse do cotidiano e repor as energias, não é mesmo?

Mas para garantir uma boa experiência, é preciso muito mais do que planejar a data e o destino da sua viagem. Dar atenção especial à escolha do local de hospedagem é essencial para garantir o seu descanso. Quer saber como escolher uma pousada ideal?

Neste post, daremos 5 dicas valiosas para você não errar na sua próxima viagem! Acompanhe!

Afinal, como escolher uma pousada sem errar?

1. Defina seus objetivos

A escolha da pousada deve estar diretamente relacionada aos seus objetivos de viagem. Um fim de semana a dois é bem diferente de um passeio em família, ou seja, tem objetivos diferentes, concorda?

Um casal pode optar por um ambiente mais romântico e privativo, enquanto um grupo de familiares pode precisar de quartos agregados e áreas de convivência ao ar livre para as crianças. Cada pousada oferecerá um conjunto de características mais adequadas a certos perfis de hóspedes.

2. Confira a localização e os arredores

Tendo o objetivo da sua viagem definido, você precisará decidir um fator importantíssimo na escolha do seu local de hospedagem: a localização. Para quem deseja calmaria e tranquilidade, o ideal é buscar pousadas distantes do centro da cidade, afastadas do barulho e da movimentação de pessoas.

Por outro lado, quem pretende conhecer o comércio e os atrativos locais, como bares e restaurantes, deve priorizar localidades em áreas centrais, que também permitam passeios a pé.

3. Pesquise sobre a infraestrutura da pousada

E da pousada para dentro? Você precisa conferir se a empresa proporciona acomodações de boa qualidade — atrativas, preservadas e limpas. Para isso, pesquise se há benefícios incluídos na diária, como café da manhã e serviço de quarto.

Algumas pousadas oferecem estruturas bastante úteis, como salas de convivência, restaurantes e estacionamento. Também busque indicações de hóspedes antigos e explore sites populares de turismo para verificar a infraestrutura oferecida, como o TripAdvisor.

4. Veja as opções gastronômicas

Não há como negar: a gastronomia engloba boa parte dos prazeres da viagem. Se a pousada é bem localizada, você poderá pegar indicações de destinos gastronômicos na própria recepção e caminhar até os bares e restaurantes.

Há pousadas que dispõem de restaurantes próprios ou acoplados, facilitando a vida dos hóspedes que desejam mais praticidade ao realizar suas refeições. 

5. Pesquise o custo-benefício

Não é tão raro encontrar empresas de hospedagem medianas divulgando preços abusivos. Uma viagem bem planejada abrange uma boa pesquisa em relação aos valores das diárias e ao custo-benefício. Por isso, esteja atento!

Você também pode levar em consideração as épocas de alta e baixa temporada para programar viagens mais econômicas e tranquilas, além de apreciar paisagens diferenciadas em cada estação. E, claro: não se esqueça de efetivar a reserva com antecedência para garantir seu quarto e não pagar além do que deveria.

Seguindo as nossas dicas, dificilmente você enfrentará problemas na sua viagem. Poderá, inclusive, fazer bons contatos e amigos durante a estadia. Quem opta por pousadas está em busca de um serviço de caráter familiar, menos impessoal e formal do que os hotéis. Elas comportam menos hóspedes, mas acabam sendo mais atenciosas, estreitando a relação com seus clientes. Os viajantes aprovam!

Gostou do nosso post sobre como escolher uma pousada certa para sua próxima viagem? Se você ficou com dúvidas ou quer saber mais, entre em contato conosco!

    3 Comments

  1. Bacana.

  2. Gostei.

  3. Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *